EUA HERE I GO! 2010/2011

"Quem diz que a melhor fase da vida é a infância é porque ainda não fez intercâmbio!"

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Espera da HostFamily

Oi Geeente, não vim antes porque de verdade, não tenho muitas novidades não, infelizmente...
Aii, eu estava até que "maneirando" no quesito de entrar no meu e-mail, me procurar no site pra ver se eu sumo, na comunidade... mas acho que quanto mais o dia de ir vai chegando, mas ansiosos ficamos, eu que sou prematura então, ansiosa ao extreeemo, haha!
Gostaria sim de já ter família, de já poder conversar com meus hparets, de poder ir na comunidade e falar: "CHEGOU!". Mas sei que tudo tem sua hora... Semana que vem é meu aniversário, quem sabe eu tenha alguma surpresinha e seja escolhida.. =)
Seria uma boa, haha!
Por falar na comunidade quero parabenizar a todos que já receberam família, ontem teve muita gente recebendo, acho que foram umas 3 ou 4... Bom, é que está chegando a hora .. em menos de 100 dias estaremos lá praticamente!
Esperar a hostfamily chegar, creio eu que deve ser a pior parte do "pré-intercâmbio", claro que preencher application é bem chatinho, mas você ainda esta super animado, quer saber tudo, quer fazer tudo direitinho... Mas foi o que a Mônica da minha agência disse, não precisamos pensar: "Nossa, será que ninguém gostou de mim?" ou "Porque não fui escolhida ainda?". Nossas familia VÃO chegar.. E foi o que disseram hoje na comunidade: Que as últimas famílias seja ainda melhores que as outras! Hahaha =)
Por falar também na agência, se não me engano já tiveram 2 reuniões, e eu não participei de nenhuma, pois já expliquei em algum dos posts o motivo da distância e tudo mais.. Aí iríamos fazer uma vídeo conferência nas reuniões, mas é bem o horário do meu inglês, que eu estou tentando muito mudar o horário pra poder participar das reuniões... Pelo que sei parece que 2 meninas da agência já receberam familia, e eu já tentei procurar TANTO, mas TANTO eles, que ninguém acredita.. Mas não achei nem vestigios, então quem aí souber de alguém que vai agora em Agosto para os EUA com a ISA de Jaboticabal fala comigo por favoooooor, hahaha!
Bom gente, qualquer outra novidade eu volto aqui, torçam por miiim!
Beijos.

domingo, 18 de abril de 2010

Novidades + Dica!

Bom dia genteeee!
Bom, vim contar umas novidades aqui hoje.. Na verdade são 2!
A primeira é que na quinta feira, eu tive aula na escola até a tarde né, então cheguei em casa eram umas 5 horas mais ou menos, e quando cheguei me deparei com uma correspondência da agência de intercâmbio, haha, minha mãe já tinha aberto, mas não tinha me avisado nada.. Na verdade, dentro da correspondência haviam duas circulares, uma de "Boas-vindas" e outra falando da importância de saber e estudar inglês antes da viagem.. Na de boas vindas explicavam a experiência do intercâmbio, dizendo para não abandonar os estudos esse seis meses que antecedem o intercâmbio no Brasil, pois essas notas eram importante, que precisaria viajar com o boletim do semestre em mãos, etc. Eu achei bem legal, e pelo que deu a entender eu vou receber vááárias dessas "cartinhas" porque diziam para separar uma pastinha para guardar todas as correspondências que eu recebesse.. Legal né?
Bom, a outra coisa, é que como já disse no post do passaporte, que a mulherzinha lá da Policia Federal disse que eu precisaria tirar outro RG para buscar o passaporte, que eu não poderia retira-lo com meu RG antigo, ou seia, fui ontem de manhãzinha pro poupa-tempo em Campinas para fazer meu RG, foi super rápido, em meia hora já tinha feito tudo, então esperamos o shopping abrir para procurar mala pra viagem.. Achamos uma na LePostiche bem legal, mas minha mãe não gostou de nenhuma cor, então acabamos não comprando nenhuma.. Mas ainda tem um tempinho.. Eu queria aquelas malas durinhas sabe? Mas não sei qual comprar ainda...

Nessa voltinha ao shopping resolvi parar na Saraiva, sou apaixonada por livros, amo ler.. Ai que fui ver se achava algum livro sobre intercâmbio, e descobri que existem vááários, o que eu mais gostei da sinopse não tinha.. Só tinha um de intercâmbio disponível na loja, e foi o que eu comprei.Esse é o livro, eu ainda estou no começinho, mas parece ser bem interessante, ele dá dicas sobre intercâmbio, reserva de passagem, fala dos problemas que podem ter com a família, conta com o depoimento de pessoas que fizeram intercâmbio, inclusive a propria escrito teve essa experiência.
Bom é isso, qualquer novidade volto aqui..
Beijooooos.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pacific Coast!

Eu aqui denoovo.
Gente, eu postei sobre o erro que apareceu no meu "profile" e acabei lembrando de contar uma coisa..
Eu recebi um email, faz um mês mais ou menos que eu fiquei extremamente feliz, muito mesmo, não posso comparar AINDA com a sensação de ser escolhida por uma família, mas tomara que não demore pra isso acontecer e que a sensação seja ainda melhor.
E nesse email, falava que meu application foi aceito no Pacifico Oeste dos EUA: Oregon, Nevada, Washington e Califórnia.
Nossa, quando eu vi, não sabia o que fazer, eu pulava, gritava.. era só alegria.. Ainda mais quando eu li: Califórnia.
Haha, eu quase, por muito pouco paguei pra cair no estado da Califórnia, mas era bem caro, um dinheiro que concerteza vai ficar bem melhor nas minhas mãos fazendo compritchas. hahaha! (to brincando mãe, vai que ela resolve ler !)
Então eu escolhi só a região mesmo, que eu pude escolher, mas não era garantido, era por exemplo uma opção minha, mas eu poderia não cair na que eu escolhi.. Mas acabei caindo.. Fiquei bem feliz..
Agora aguardo ansiosamente pela minha hfamily.
Ahhh, um pouco mais de 109 dias pra iiiir. :D
Bommmm, é isso.
Qualquer novidade eu volto aqui.
Beijos. :D

Susto!

Oiiis...
Bom gente, vou contar de algo que aconteceu comigo na segunda feira (12/04) um pouco depois de eu postar aqui..
Bom, pra quem não sabe, eu vou pros EUA com a ISA intercâmbio.
E a resepresentante da ISA nos EUA é a SMG (a mesma da STB), e a SMG tem um site em que você coloca seu login e sua senha aí você consegue ver se você já foi escolhido por alguma família, e você consegue ver também o seu "profile" que é o que as familia veêm antes de escolherem.
E foi a primeira vez que eu entrei no site. E tomei um baita de um susto.. O meu nome, a minha data de nascimento, e a data de nascimento do meu irmão estavam erradas.
Na verdade, porque quando preenchemos o application eu preenchi junto com uma outra folhinha em Português que precisava ser preenchida e coloquei as datas de nascimento no formato do brasil (dia/mês/ano) ao inves de colocar mês/dia/ano. A minha maior preocupação foi se por um acaso pedissem algum documento lá, e não iria bater nem meu nome nem a data de nascimento.. Que desespero..



Tirei print da página..

Mas mandei um email logo em seguida pra agência, e eles disseram que iriam verificar, na verdade eu não sei se pode arrumar, pois já foi aprovado nos EUA e tudo mais.. mas pelo menos acho que vão avisar, pra não dar nada errado.. Tomara que dê tudo certo!!

É isso gente, vou postar mais uma coisinha.. ;)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Passaporte

Hoje fui tirar meu passaporte novo, já que o antigo vai vencer quando eu estiver lá.
Gente, quem for precisar tirar passaporte novo, marquem com muita antecedência, eu sofri muuuito pra conseguir marcar viu. Porque na verdade meu passaporte estava marcado pro dia 30/04 mas eu vou ter provas nesse dia e se eu faltar as provas substitutivas são dificílimas, na verdade não sei se minhas notas do Brasil desse ano vão valer alguma coisa ou não, minha agência disse que sim, mas 2 amigos meus que fizeram intercâmbio disseram que o ano que ficou incompleto no Brasil não contou nada, e meus amigos que estão fazendo agora disseram que também não contou nada, então não sei, mas prefiro prevenir do que remediar.. Mas então, ai na sexta feira fiquei o dia inteiro, inteiro mesmo, atualizando o site da Policia Federal até abrir vaga (pra quem não sabe, você precisa marcar um dia no site pra tirar o passaporte, e eles liberam alguns horários por dia, depende do posto que você escolhe, e as vagas acabam absurdamente rápidas, em menos de 10 minutos as vagas se esgotam), peguei o primeiro horário que tinha, foi super rápido, mas fiquei muito nervosa, porque a mulher encanou que não era eu no meu RG, aí ela fez o passaporte novo pelo meu passaporte velho, e ela disse que em 6 dias úteis eu poderia ir buscar, mas só poderia retirar com meu RG atualizado, acredita? Ai cheguei na minha cidade e minha mãe ligou na delegacia pra saber.. Demora 50 dias somente pro RG chegar se eu tirar aqui na minha cidade.. E eu preciso do passaporte pro começo de maio.. imaginem meu nervosismo né?
Minha mãe então ligou no poupa-tempo de Campinas, e marcou horário pro sabádo, as 8 da manhã.. aí eles entregam por correio em até 5 dias úteis.. 5 pra 50, grande diferença né gente? haha.
E é isso, agora sábado preciso tirar meu RG novo.. Aí acho que dia 28 vou buscar meu passaporte..

Ê frio na barriga viu..

Meu intercâmbio

Bom, vou falar agora de como começou meu interesse pelo intercâmbio...
Há uns anos atrás, eu nem hesitava em pensar em sair da casa dos meus pais, eu imaginava morando com eles pra sempre, haha.
Bom, meu pai comentava sobre intercâmbio algumas vezes, mas eu não dava muita bola.
Foi aí que fui com meus pais pros Estados Unidos, nossa eu me sentia em filme, era um sonho, a partir daí toda vez que meu pai falava em intercâmbio meu pensamento já mudava.
E nisso, uma amiga do meu pai tem uma agência de intercâmbio, então começamos a conversar, ai no meio do ano passado começei a preencher o application, entreguei ele no final do ano, foi aceito no começo desse ano, e agora aqui estou, esperando para ser escolhida por uma família.. Torço só para que isso não demore demais. É ruim demais essa anciedaaade!
E eu estou, aqui no Brasil, no terceiro colegial, vou acabar fazendo o terceiro inteiro lá denovo, e me formo lá, quando penso em formatura, lembro a dos filmes, haha, dá até um nervoso viu.. Mas ah, sei que estou deixando de lado meu vestibular, minha viagem pra Porto Seguro junto com meus amigos, minha formatura com meu amigos de anoos, mas em compensação vou estar vivendo uma experiência ÚNICA da minha vida! E é por esse lado que eu penso!
Agora, a cada dia que passa imagino de como será minha experiência, das coisas que eu vou passar. É muito estranho, em pensar que a uns anos atrás eu jamais imaginava isso tudo acontecer na minha vida.
Por um lado, as vezes me sinto meio reciosa em deixar tudo por aqui, mas por outro, tem dias que eu acordo com uma vontade de já estar lá, uma vontade de pegar o primeiro avião e ir correndo. As vezes to na aula de matérias que eu detestooo, aí eu penso: ''Calma Júlia, daqui a pouco você vai estar liiivre disso tudo, haha!''. Bom, mas penso que preciso aproveitar o que me resta de Brasil porque em 4 meses não vou mais estar aqui.. É tá quase na hora! Bom, é isso, minha impressão sobre intercâmbio. Quero muito que eu ganhe muita experiência e muita maturidade.
Bom gente, é issooo!

Convencer os pais

Nossa, já cansei de ver, muita gente em blog, comunidade falando da dificuldade em os pais aceitarem e concordarem com a idéia dos filhos fazerem intercâmbio.

Eu não tive experiências ruins em relação a isso. Na verdade meus pais sempre super me incentivaram, e foi por causa deles que eu me interessei pela ideia e decidi viajar, em nenhum momento encanaram com a idéia, ou tiveram dúvidas. Meu pai principalmente fala da experiência que eu vou ter, vou ganhar mais maturidade, e isso é muito bom.

Bom, pra quem não teve a sorte como eu, dos pais aceitarem de primeira eu achei um site bem interessante, esse blog foi criado por mães de intercâmbistas, acho que se os pais tiverem contato com outros pais que estão na mesma situação fica mais facil lidar, não é mesmo?

Bom, tem esse outro blog que são dos futuros intercâmbistas de 2011, que tem dicas de como lidar com a situação, de como convencer os pais, e muitas outras curiosidades sobre intercâmbio, esclarece as dúvidas de muita gente!

É isso gente.

Beijos.

Começando...

Bom, deixa eu começar me apresentando, haha...
Meu nome é Júlia, moro no interior de SP, tenho 16 anos..
Em Agosto estou indo pra terra do tio Sam (haha), descobrir o que é ser intercambista. Resolvi criar o blog porque além de gostar muito de escrever, eu quero muito poder contar tudo que eu vou viver por um ano longe de casa, dos meus amigos, da minha família, e depois quando eu voltar, abrir o blog e ler, lembrar de cada experiência que passei. Concerteza vai ser um ano inesquecível pra mim, posso dizer que um tanto quanto difícil, mas sei que sou capaz de superar os obstáculos.
Espero poder ajudar com o que eu puder a galera que vai em 2011.
E por aqui pelo menos vou poder mandar um: 'eu to viva' quando todo mundo aqui do Brasil sentir falta de noticias minhas, haha.
Na comunidade do orkut eu conheci muita gente, que assim como eu já esta sofrendo com a ansiedade, é a família que não chega, é o desejo de já querer estar lá, é o dia de ir cada vez mais perto.
É isso, enquanto não vou, quero contar sempre que possível das novidades.
Beijos.